TERCEIRIZAÇÃO DE PROFISSIONAIS
A Terceirização de profissionais é regulamentada pela Lei nº 13.429/17 e agora consagrada pela decisão do STF sobre a sua constitucionalidade em 15/06/2023 em decisão de 7 a 4 votos, desta forma pode ser aplicada além das atividades meio também nas atividades fim da Contratante, de forma permanente ou por período determinado.
A RH Mattos está em conformidade com o estabelecido em lei e atua em terceirização de profissionais, com agilidade e qualidade na busca de profissionais que atendam às necessidades do seu negócio, seja ele, comercial, industrial, tecnologia, engenharia, telecomunicação, transporte, logística, serviços, saúde ou entretenimento.
São responsabilidades da RH Mattos o recrutar, selecionar e executar a admissão, processamento da folha de pagamento, gestão de benefícios, pagamento dos funcionários e encargos trabalhistas.
São responsabilidades do cliente a aprovação dos candidatos, o treinamento e a supervisão do exercício das atividades.
VANTAGENS DA TERCEIRIZAÇÃO DE PROFISSIONAIS
I. Especialização e expertise:
A RH Mattos possui profissionais especializados em atração e recrutamento, mapeamos os mercados há mais de 25 anos no Brasil. Possuímos acesso a um número muito maior de candidatos e visão do mercado para atuar assertivamente na vaga.
II. Contratação rápida:
Em um mercado concorrido, a posição que está aberta impacta diretamente o resultado da empresa contratante. A RH Mattos atua com agilidade e qualidade na busca de profissionais que atendam às necessidades da empresa.
III. Reposição rápida em caso de turnover:
A reposição do profissional é feita de forma rápida e segura, sem qualquer custo extra, um alívio para o time de RH do cliente.
IV. Financeiramente atrativo:
Grande entrave de uma nova contração é a aprovação de um novo headcount para a empresa. No modelo de terceirização, a empresa pode efetuar a contratação com a verba de orçamento da área como se contratam os demais fornecedores de serviços. Essa é uma excelente alternativa para empresas que não desejam inflar a folha de pagamento e o quadro de funcionários.
V. Internalização do profissional:
Com a seleção realizada por profissionais especializados e atendo as tendências de mercado, a assertividade é grande e nada incomum a contratante ter o desejo de transformar a posição terceirizada em um headcount.